Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato PDF.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Diretrizes para Autores.

Diretrizes para Autores

Formato dos trabalhos e apresentações

Você deverá escolher um dos seguintes formatos:

 
Formato
de submissão
Modalidade de
apresentação no evento 
Modelos
de resumo 
Resumo simples
(1 página)       
               
apresentação de banner impresso
(90 x 110cm)         
        
Resumo simples

Resumo expandido
(até 5 páginas) 

apresentação oral
(15 minutos, com slides)

Resumo expandido    

Resumo expandido
(até 5 páginas)              

vídeo gravado
(5 minutos, em videochamada online)   
 
Resumo expandido

O envio do trabalho deve ser feito, obrigatoriamente, utilizando o modelo fornecido pela organização do evento.

Submissão dos trabalhos

A submissão dos trabalhos deverá ser realizada exclusivamente por meio desta plataforma, mediante cadastro feito pelo(a) participante. No momento da submissão, você deverá enviar dois arquivos:

1) Arquivo com identificação dos autores - seguindo o modelo de resumo do quadro acima, se o seu trabalho for aceito e apresentado, é este o arquivo que será publicado nos anais do Evento. Esse arquivo deve respeitar o máximo de páginas indicado em cada modelo de resumo.

2) Arquivo sem identificação dos autores - este arquivo deverá trazer exatamente o mesmo texto do trabalho, apenas excluindo o nome dos autores na primeira página. É este o arquivo que será avaliado pelos pareceristas antes do Evento. Para manter a formatação e o alinhamento deste arquivo, você pode deixar algumas linhas em branco no lugar em que estariam os nomes dos autores.

Avaliação dos trabalhos

Após o envio, os trabalhos passarão por avaliação e os resultados serão divulgados conforme as datas estabelecidas no cronograma do evento.

O(A) autor(a) que submeteu o trabalho na plataforma será notificado(a) por e-mail sobre o resultado da avaliação. Esse resultado pode ser: aprovado, aprovado com correções ou reprovado.

Todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento serão incluídos nos anais do EICPOG. 

-----------------------------

Orientações adicionais:

Resumo expandido - para comunicação oral

Os trabalhos desta seção serão apresentados na forma de Comunicação Oral (15 minutos), presencialmente, durante o EICPOG. Recomendamos essa escolha aos trabalhos de Pós-Graduação e aos de Iniciação Científica que já tenham resultados parciais para serem apresentados no Evento.

Utilize o modelo de RESUMO EXPANDIDO (até 5 páginas)

Lembre-se de enviar dois arquivos na submissão: um com a identificação dos autores na primeira página e outro sem essa identificação (para a etapa de avaliação).

Resumo simples (para apresentação de banner)

Os trabalhos desta seção serão apresentados na forma de Banner, presencialmente, durante o EICPOG. Após a aprovação do trabalho, os(as) autores(as) deverão preparar o Banner para ser impresso no tamanho de 90cm (largura) x 110cm (altura). O Campus São Paulo do IFSP providenciará a impressão, sem custo aos(às) participantes, desde que o arquivo PDF do Banner seja enviado à Comissão Organizadora do EICPOG dentro do prazo definido para isso no cronograma do evento.

Utilize o modelo de RESUMO SIMPLES (1 página)

Lembre-se de enviar dois arquivos na submissão: um com a identificação dos autores na primeira página e outro sem essa identificação (para a etapa de avaliação).

Resumo expandido - para video

Os trabalhos desta seção serão apresentados na forma de Vídeo gravado (5 minutos), em sessão remota, durante o EICPOG. Os autores dos vídeos deverão estar conectados na sessão para responder às perguntas dos participantes da videochamada. Recomendamos essa modalidade de submissão apenas para os autores que não poderão comparecer presencialmente ao evento no campus São Paulo do IFSP.

Utilize o modelo de RESUMO EXPANDIDO (até 5 páginas)

Lembre-se de enviar dois arquivos na submissão: um com a identificação dos autores na primeira página e outro sem essa identificação (para a etapa de avaliação).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.