Submissions

This journal is not accepting submissions at this time.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

Todos os documentos devem ser redigidos de acordo com as normas para elaboração do resumo expandido contidas no template disponibilizado no seguinte link: LINK PARA OS TEMPLATES. Para a avaliação inicial, utilizar o template sem identificação, e para envio dos textos finalizados, utilizar o template identificado. O arquivo de submissão deverá estar desbloqueado no formato portable document format (pdf) compatível com o Adobe Acrobat Reader™. O resumo expandido apresentado no evento será publicado nos Anais do Evento. O ISSN encontra-se em processo de atribuição e será válido para os resumos publicados nesta edição. O resumo expandido completo deverá ter entre 1.200 e 1.500 palavras, sendo permitidas até 03 (três) imagens, tabelas e/ou quadros.

O texto do RESUMO deve iniciar na mesma linha do item, ser claro, sucinto e, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), procurando justificar sua importância (sem incluir referências bibliográficas), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões, contendo no máximo 200 palavras. Não deverá conter fórmulas e citações e referências bibliográficas. 

As PALAVRAS-CHAVE: exatamente cinco, separadas por ponto e vírgula (;), procurando não repetir palavras do título, escritas em letras minúsculas. 

O texto deve estar dividido em pelo menos três seções:

1 - INTRODUÇÃO: Apresentação breve do tema, evitar divagações, utilizando bibliografia apropriada para formular os problemas abordados e a justificativa da importância do assunto, deixando claro a(s) hipótese(s) e o(s) objetivo(s) do trabalho. As referências devem estar citadas no trabalho conforme a sua forma de citação, como por exemplo: (Bonzi, 2019), Krenak (2022) ou Martins e Medeiros (2022). Na seção Referências devem ser listadas em ordem alfabética. 

2 - METODOLOGIA: A metodologia utilizada no desenvolvimento da pesquisa deve ser adequadamente descrita, procurando deixar claro o caminho metodológico e os métodos de pesquisa adotados. 

3 - RESULTADOS E DISCUSSÃO: Apresentar de forma clara e objetiva os principais resultados encontrados (completos ou parciais), utilizando-se de ilustrações para melhor compreensão e discutindo-os à luz do referencial teórico, indicando os autores de acordo com a ABNT (NBR 6023, última atualização).

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.